Pá de presunto

Pá de presunto

As nossas pá de presuntos provêm de porcos ibéricos, nomeadamente da denominação de origem Guijuelo localizada em Salamanca. Estes porcos ibéricos são criados em liberdade e alimentados da forma mais natural: bolotas, ervas e flores. O seu intenso sabor ibérico e a extrema qualidade os tornam num produto gourmet que, ao ser degustado, torna-se numa experiência inigualável.

Conheça a nossa variedade de pá de presuntos

Pá de presunto bolota ibérico 75% "cebo de campo"

Esta pá de presunto provém de porcos ibéricos onde a mãe ou pai são de raça 100% ibérica e cuja alimentação é totalmente natural. No inverno e na primavera, ele se alimenta de ervas e flores. No verão passam mesmo fome, pois o pasto seca e acaba com a dieta principalmente à base de bolota, de outubro a março, período denominado “LA MONTANERA” quando a bolota está madura. CURA superior a 30 meses para garantir o melhor do produto. Elaboração natural e artesanal, cura lenta, em Guijuelo (Salamanca) com base na qualidade dos nossos presuntos, contempla um nível de gordura infiltrada e sabor incomparável. «Durante a montanera – período de engorda à base de bolota-, cada rebanho goza de um espaço equivalente a um hectare por porco ibérico » Proveniente de porcos pretos de raça 75% ibérica e criados em liberdade no prado de Guijuelo.

Peso aproximado 6kg

Pá de presunto bolota Ibérico 100%

Esta pá de presunto provém de porcos ibéricos onde a mãe e o pai são de raça 100% ibérica e cuja alimentação é totalmente natural. No inverno e na primavera, ele se alimenta de herbas e flores. No verão passam mesmo fome, pois o pasto seca e acaba com a dieta principalmente à base de bolota, de outubro a março, período denominado “LA MONTANERA” quando a bolota está madura. CURA superior a 30 meses para garantir o melhor do produto. Elaboração natural e artesanal, cura lenta, em Guijuelo (Salamanca) com base na qualidade dos nossos presuntos, contempla um nível de gordura infiltrada e sabor incomparável.«Durante a montanera – período de engorda à base de bolota-, cada rebanho goza de um espaço equivalente a um hectare por porco ibérico » Proveniente de porcos pretos de raça 100% ibérica e criados em liberdade no prado de Guijuelo.

Peso aproximado 6kg

São cristalizações de tiroxina com aparência calcária. A sua presença é sinónimo de qualidade e é preferida em presuntos de porcos de cura longa que desenvolveram uma maior capacidade atlética durante a alimentação a pasto.

O período de cura ideal para os presuntos e pá de presuntos ibéricos depende de muitos fatores. Isso será determinado principalmente pelo peso da peça e a alimentação do porco de onde vem; Presuntos de bolota precisam de mais tempo dos que som alimentados com ração. E também a localização e orientação do secador e, principalmente, o clima da área.

Todos esses fatores desempenham um papel na cura. Portanto, o tempo ideal de cura será sempre determinado pela experiência dos mestres do presunto, que levando em consideração todos os fatores acima descritos e depois de fazer a enseada estabelecerão o tempo ideal para o consumo.

Ao receber o produto, deve-se retirar da embalagem e mantê-lo em local fresco e seco.

Sim, todos os preços estão com IVA incluído.

Para empresas nos países da UE. que têm um C.I.F. O IVA intracomunitário ativo será deduzido do valor dos seus pedidos. Para isso, eles têm duas opções:

  1. Faça a encomenda através do site, onde será cobrado o IVA, e nas observações da encomenda indique o seu número de IVA intracomunitário, para posteriormente efetuar o reembolso do valor correspondente ao IVA.
  2. Faça a encomenda por correio e enviar-lhe-emos uma fatura pró-forma sem IVA.

 

0